Heroes of Olympus

Venha viver em uma época muito distante onde os deuses predominavam.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Em Breve, conhecerão um mundo nunca visto antes !
Faça o teste para ser reclamado Aqui
Faça o teste para Representar um Deus aqui Aqui
Deuses ainda disponíveis olhem Aqui

Compartilhe | 
 

 Mini-Tutorial De Postagem

Ir em baixo 
AutorMensagem
Payer Master
Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos
avatar

Mensagens : 296
Pontos White : 2000000829
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 31
Localização : Meu Palácio

Ficha Meio-Sangue
Energia:
99999999999/99999999999  (99999999999/99999999999)
Vida:
99999999999/99999999999  (99999999999/99999999999)
Arsenal:

MensagemAssunto: Mini-Tutorial De Postagem   Seg Set 26, 2011 7:43 pm

Venho aqui hoje, fazer um tutorial de postagem, para ajudar os novatos e também os com mais experiência que tem dificuldades na hora de fazer um post bom.


1 - Como evitar morte em uma missão?

Bem. Muitas das vezes, as pessoas morrem por motivos simples nas missões, e a grande causa é : A pessoa postar achando que é o narrador. Em uma missão, há 2 tipos de elementos : O narrador da missão, e o agente da missão. O narrador é aquele que "narra os acontecimentos", sendo assim ele decide se um post vai dar certo ou não, põe perdas ou ganhos, ele tem a última palavra.

O agente da missão é o elemento que posta algum texto que será lido e interpretado pelo narrador de acordo com o "seu post" e a trama da missão/evento/trama.

Então, não adianta postar pouca coisa e achar que sairá ileso. Vou dar um exemplo abaixo, do que não deve ser feito de maneira alguma.


Citação :
cheguei no lugar e vi o minotauro qe estava com o colar Pulei, enfiei minha adaga nele peguei o colar e sai de lá correndo direto pro acampamento.

Vocês já devem ter percebido diversos erros em apenas uma pequena ação como esta.

1° -> Ele narrou a ação como se o agente fosse o narrador, o que em uma missão pode ser fatal.

2° -> Ele não usou a pontuação, o que também pode confundir o narrador, pois ele pode alterar as ações e a finalidade do que você queria ser mudada.

3° -> O português é um fator importante, ou seja, quanto menos erros, quanto menos comermos as letras, melhor, pois assim o narrador não terá esses motivos citados para usar contra você.


2 - Pontuação.

Porquê ter que pontuar corretamente em um post?


Por motivos simples e que fazem toda a diferença.


Primeiramente, porque o narrador precisa ler e entender o que você escreve, assim ele
poderá dar o veredicto final, ao contrário, ele pode não entender a mensagem que você tentou transmitir para ele, e o mesmo pode ter um entendimento ruim e/ou diferente do que você queria que houvesse.



A famosa pontuação faz toda a diferença no entendimento, pois o nosso português as envolve e assim, nós temos que dar continuidade ao que nossos queridos professores nos ensinaram.


3 - Coerência e objetividade.

Bem, muitas pessoas dizem : "Se você quer que nós sejamos interpretativos, como quer que nós não acrescentemos detalhes?". É um problema muito sério, mas com uma solução bem fácil. Objetividade é o contrário da famosa atitude de "encher linguiça" que no caso é por informações desnecessárias e repetitivas, que podem comprometer um texto que já estava bom. Interpretar é você dizer onde estava, com o que estava vestido, o que iria fazer, pensamentos, é isso, é como se você estivesse ali, praticando a ação que escreve.


Coerência. É você não fazer ações distintas, um exemplo é: Estava em São Paulo, e no próximo post dizer "eu estava no Jardim das Hespérides". Uma ação puxa a outra, ou seja, você tem que terminar a ação que descreveu para dar continuidade à uma outra e assim por diante, pois desse jeito, o autor ficará mais satisfeito e você, também.


4 - Interpretação.

A melhor coisa que uma pessoa pode fazer em um bom post. É interpretar. Nada melhor do que ser interpretativo, pois, quando você o faz, você mostra ao narrador detalhes que antes ele poderia não ter visto e isso, com toda a certeza contará no final.


~ Como melhorar ? ~

O jeito mais simples é você usar algum navegador que possua um próprio corretor ortográfico, como o Google Chrome, pois ele automaticamente sublinha em vermelho o que pode estar errado, e isso pode lhe ajudar muito.


Outro jeito é : Digitar com calma. Sem pressa, digite com a maior calma e paciência que tiver, pois assim seus erros diminuirão e você poderá ler o que escreve calmo e consciente de que está fazendo um melhor post.


Ah, uma coisa que tenho de ressaltar : Os monitores ou mod's, como são mais conhecidos, obrigatoriamente "tem que ajudar os novatos", pois esse é o seu posto, e se o mesmo não estiver apto à exercer tal cargo, passe para outro que tenha.


Nota ;
Como todo ser humano, creio que há alguns erros no tutorial que tentei fazer. Antes que alguém venha perguntar sobre as pessoas que : "realmente tem dificuldade em postar", eu não falei sobre as mesmas pois aqui eu escrevi um tutorial no intuito de ajudar as pessoas que não fazem porque não querem, ou por falta de atenção. E possíveis erros meus, alguma coisa que esteja faltando, me falem, postem críticas e elogios se assim quiserem. Obrigado.


Última edição por Admin em Seg Set 26, 2011 7:51 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://heroes-of-olympuss.forumeiros.com
Payer Master
Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos
avatar

Mensagens : 296
Pontos White : 2000000829
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 31
Localização : Meu Palácio

Ficha Meio-Sangue
Energia:
99999999999/99999999999  (99999999999/99999999999)
Vida:
99999999999/99999999999  (99999999999/99999999999)
Arsenal:

MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial De Postagem   Seg Set 26, 2011 7:44 pm

Só acrescentando algo que esqueci de frisar naquele exemplo que você deu. É muito importante dizer onde atacou, se o narrador não souber onde atacou não terá como dar uma continuidade com o esperado pela pessoa, e isso resulta muitas vezes em morte e insatisfação do campista, sendo que a culpa foi inteiramente dele.

Exemplo: Cravo minha espada no monstro.

Isso está errado, porque o certo é dizer como e onde atacou.

Exemplo 2: Ergo minha espada, e em um corte horizontal no tórax do monstro, perfuro seu abdômen ferozmente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://heroes-of-olympuss.forumeiros.com
 
Mini-Tutorial De Postagem
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mini-Review Oschar Schmidt by Washburn OB45 (VIDEO)
» Mini Luthieria 2
» micro review do mini-amp GK MB2-500
» Mini-Review Avalon U5 - Novo Video e Audios
» Mini estúdio do Macca. Online!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Heroes of Olympus :: Portal Olimpianos RPG :: Notícias :: Notícias do Fórum-
Ir para: